Analisador

Analistas frequentemente realizam as seguintes tarefas:
- Identificar os princípios, razões ou fatos subjacentes às informações, decompondo-as em partes separadas.
- Usar informações relevantes e julgamento individual para determinar se eventos ou processos estão em conformidade com leis, regulamentos ou padrões.
- Avaliar o valor, a importância ou a qualidade de coisas ou pessoas.
- Compilar, codificar, categorizar, calcular, tabular, auditar ou verificar informações ou dados.
Administrador

Qualquer administrador deve se destacar em:
- Fornecer informações a supervisores, colegas de trabalho e subordinados, bem como comunicar-se com pessoas de fora da organização, representando a organização perante clientes, o público, o governo e outras fontes externas. Essas informações podem ser trocadas pessoalmente, por escrito, por telefone ou e-mail.
- Manter arquivos de informações e processar documentos.
- Recrutar, entrevistar, selecionar, contratar e promover funcionários em uma organização, e fazê-los trabalhar juntos para realizar tarefas, incentivando e construindo confiança, respeito e cooperação mútuos.
Outras atividades profissionais relacionadas com Analistas de inteligência
- Prever futuras atividades de gangues, crime organizado ou terrorismo, usando análises de dados de inteligência.
- Estudar atividades relacionadas a narcóticos, lavagem de dinheiro, gangues, redes de roubo de automóveis, terrorismo ou outras ameaças à segurança nacional.
- Projetar, usar ou manter bancos de dados e aplicativos de software, como mapeamento de sistemas de informações geográficas (GIS) e ferramentas de inteligência artificial.
- Estabelecer perfis criminais para auxiliar na conexão de organizações criminosas com seus membros.
- Avaliar registros de comunicações, como chamadas telefônicas, para traçar atividades e determinar o tamanho e a localização de grupos criminosos e membros.
- Coletar e avaliar informações, usando ferramentas como fotografias aéreas, equipamentos de radar ou equipamentos de rádio sensíveis.
- Coletar informações de inteligência por meio de observação de campo, fontes de informações confidenciais ou registros públicos.
- Coletar, analisar, correlacionar ou avaliar informações de uma variedade de recursos, como bancos de dados de aplicação da lei.